Ele é meu irmão de coração e sangue. Obrigada, Arthur!
Paciente conhece seu doador virtualmente
Comecei meu tratamento com um transplante autólogo e tive recaída seis meses depois, em abril de 2023. Neste mesmo mês, minha equipe médica me inscreveu para busca de um doador no REDOME, pois meu irmão não foi compatível comigo. Fizemos muitas campanhas e eu encorajei muita gente a se cadastrar. E em setembro, nós tivemos a notícia de um doador brasileiro 100% compatível.
Quando eu fiz o tempo em que já podia conhecer meu doador, entrei em contato com o REDOME e por coincidência, meu doador também já tinha demonstrado interesse em me conhecer. O REDOME me passou seu nome – Arthur – e e-mail. Na mesma hora, eu mandei um e-mail, adicionei uma pessoa no Instagram com o mesmo nome e mandei meu número de telefone, pedindo ou “Oi” no whatsapp. A resposta dele já foi por lá!
Primeiro nos falamos pelo whatsapp, trocamos vários áudios e combinamos uma ligação que durou 50 minutos. Arthur é um menino incrível! O mais lindo disso tudo é que ele se cadastrou no REDOME exatamente no período de abril de 2023, quando eu precisava de um doador. Eu digo que ele foi meu presente de Deus, escolhido para me salvar.
Serei eternamente grata ao Arthur. A minha cura veio através da bondade dele, já que eu não tinha outra saída, além do transplante. O Arthur, me trouxe vida novamente. Eu e minha família somos extremamente agradecidos pela sua atitude. Que Deus o abençoe com muita saúde e que nossa amizade se fortaleça cada dia mais. Ele agora é meu irmão de coração e sangue.
Agradeço ao Redome, por ter encontrado meu doador. Parabéns a todos que já fizeram seu cadastro como doadores, pois ser um doador significa salvar vidas, e a cura de alguém pode ser você! Sejam doadores de medula óssea.
Nossas Histórias
Ritcheli Stein
Receptora REDOME, transplantada em 2023 (Santa Catarina)